Mithra
  • Base de Conhecimento Mithra
  • Usuários e Permissões
    • Perfis de Usuário
    • Cadastro de Senhas
    • Gerenciamento de Permissões
  • PROCESSOS
    • Processos por Perfil
  • Cadastros
    • Cadastro de Produto
    • Cadastro de Clientes e Fornecedores
  • FINANCEIRO
    • Contas a Pagar
    • Controle de Caixa Financeiro
    • Cobrança Bancária via Boleto (CNAB)
  • Faturamento
    • Geração de Notas Fiscais (NF-e)
  • ESTOQUE
    • Manifestação do Destinatário
  • FRIGORIFICO
    • Contagem de Estoque
    • Contrato de Compra de Animal para Abate
    • Captura de Peso para Abate
    • Encerramento do Abate
    • Roteirização e Carregamento
Powered by GitBook
On this page
  • Permissão em Botões
  • Replicar Permissões

Was this helpful?

  1. Usuários e Permissões

Gerenciamento de Permissões

PreviousCadastro de SenhasNextProcessos por Perfil

Last updated 1 year ago

Was this helpful?

Agora que você já cadastrou um novo usuário e/ou perfil, iremos mostrar como adicionar as permissões de uso dentro do sistema.

Usuários associados a um ou mais perfis terá acesso as permissões dos perfis listados, contudo, uma mesma permissão aplicada ao usuário sobrepõe a permissão do perfil.

No menu principal, localize o item Gerenciar Senhas.

Será aberta a tela GERENCIAMENTO DE SENHAS.

Selecione o usuário ou perfil que deseja gerenciar na lista de seleção, localizada ao lado do botão ATUALIZA. Será exibido uma janela de confirmação com a mensagem "Atualiza direitos?", clique em SIM para carregar os direitos do usuário selecionado.

Negar a mensagem apresentada fará com que as permissões já listadas permaneçam na tela mesmo quando há a troca do usuário. Isso é útil quando se deseja copiar as permissões de um usuário para o outro.

Após confirmação, as permissões do usuário serão listadas a direita da tela, caso o mesmo já possua alguma.

Utilize a árvore à esquerda para navegar nas permissões disponíveis.

Verifique que a ordem das permissões utiliza a mesma sequência dos menus disponíveis em cada módulo.

Para adicionar uma nova permissão, clique duas vezes no menu que será liberado. O item será adicionado no grid da direita.

A inclusão do item permite que o usuário realize APENAS CONSULTA na tela adicionada.

Para dar permissão de Cadastro, Correção e/ou Exclusão, selecione o item e marque as caixas de seleção acima. No exemplo abaixo, daremos permissão de Consulta, Cadastro e Exclusão ao usuário SUPORTE.

Permissão em Botões

Diferente do menu, os botões estão listados por tela ou módulo que o contém. Para adicionar permissão, localize o botão pelo nome da tela e display. Os botões estão em ordem alfabética de tela.

No exemplo abaixo, liberaremos acesso ao botão BAIXA AUTOMATICA da tabela CPAGAR (Contas a Pagar)

Botões não utilizam permissão de Cadastro/Correção/Exclusão. Sendo necessário apenas incluir a opção CONSULTA para liberar acesso ao mesmo.

Após inclusão de todos os itens a serem liberados, é necessário clicar no botão ATUALIZA e confirmar para gravar as alterações.

Replicar Permissões

Em alguns casos o gestor poderá replicar os direitos de um usuário para outro, para isso basta selecionar o usuário de quem se deseja copiar os direitos e confirmar a atualização da tela.

A seguir selecione o usuário que recebera esses direitos que já estão na tela, quando no sistema perguntar se atualiza seleciona a opção não é os direitos anteriores permanecerão podendo ser salvos para os novos usuários.